Depois de ter pesquisado mais sobre ele, vi que o mérito deste sucesso era muito dele, por ser tão dedicado (treino e alimentação), mas também por ter nascido para nadar (genética). Além de ter baixos níveis de Lactato, tronco maior que as pernas, e hiperextenção das articulações que o torna ideal para a natação, morfologicamente, ele possui uma envergadura superior á altura dando-lhe assim uma vantagem na braçada e supostamente mais rendimento dentro da piscina.
Portanto mais envergadura (2,05cm) que a sua Altura de (1,95cm).

E isto fez-me pensar, visto que eu durante 3 anos do 7º ao 9 ºano, fiz Natação na escola, e até nadava bastante razoável para a idade, fiquei curioso que na volta poderia ter uma envergadura superior também.


Eu numa prova de Supino numa tentativa com 160kg (Montijo2004).
Na minha categoria de mais de 110 Quilos, fiquei nos últimos, houve meninos a levantar mais de 200 quilos no meu escalão.
Depois disto fui medir a envergadura de todos os atletas fortes no supino do meu ginásio, e por norma todos teem a proporção ou casos de até menos envergadura/altura.
Ex:Tenho meninos no meu Ginásio, que mais leves do que eu levantam 200 quilos de supino...lool (sinto-me muito fraco)
Outro Atleta que me chamou bastante á atenção foi o Andreas Thorkildsen , do Lançamento do Dardo, com 1,88cm e 90kg de peso, que ao vê-lo lançar deixou-me com uma certa curiosidade em experimentar a sua técnica.

Como estava decidido a fazer uma mudança, senti-me bastante motivado a experimentar o Lançamento do Dardo, tentando para isso procurar pessoas e Clubes que me pudessem proporcionar a nova modalidade.
O Lançamento do Disco, por não ter conseguido ver o evento visto que a sua transmissão da Eurosport deu de madrugada, passou-me ao lado e nesta altura ainda não me dizia nada.
Sabia lá eu que iria ser a Modalidade que dentro dos Lançamentos me encheria os olhos.