CONTADOR DE VISITAS

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Jogos Olimpicos de Beijing 2008

Nos Jogos Olímpicos de Beijing fiquei surpreendido com a prestação do Michael Phelps que entrou na historia da Natação ao ganhar todas as medalhas de ouro que havia para ganhar, tendo o perfil genético impressionante para nadar.
Depois de ter pesquisado mais sobre ele, vi que o mérito deste sucesso era muito dele, por ser tão dedicado (treino e alimentação), mas também por ter nascido para nadar (genética). Além de ter baixos níveis de Lactato, tronco maior que as pernas, e hiperextenção das articulações que o torna ideal para a natação, morfologicamente, ele possui uma envergadura superior á altura dando-lhe assim uma vantagem na braçada e supostamente mais rendimento dentro da piscina.

Portanto mais envergadura (2,05cm) que a sua Altura de (1,95cm).


Diferença de + ou - 10 cm.






E isto fez-me pensar, visto que eu durante 3 anos do 7º ao 9 ºano, fiz Natação na escola, e até nadava bastante razoável para a idade, fiquei curioso que na volta poderia ter uma envergadura superior também.


Procedi á medição e por espanto meu, sim realmente tinha uma envergadura superior á altura, mas o que mais me surpreendeu foi que a diferença era de 1,93cm de altura para 2,10 de envergadura, portanto 17 cm de diferença..... loool por isso é que eu tive estes anos todos tanta dificuldade em subir o peso no supino plano.




Eu numa prova de Supino numa tentativa com 160kg (Montijo2004).


Na minha categoria de mais de 110 Quilos, fiquei nos últimos, houve meninos a levantar mais de 200 quilos no meu escalão.


Depois disto fui medir a envergadura de todos os atletas fortes no supino do meu ginásio, e por norma todos teem a proporção ou casos de até menos envergadura/altura.


Ex:Tenho meninos no meu Ginásio, que mais leves do que eu levantam 200 quilos de supino...lool (sinto-me muito fraco)



Outro Atleta que me chamou bastante á atenção foi o Andreas Thorkildsen , do Lançamento do Dardo, com 1,88cm e 90kg de peso, que ao vê-lo lançar deixou-me com uma certa curiosidade em experimentar a sua técnica.

Como estava decidido a fazer uma mudança, senti-me bastante motivado a experimentar o Lançamento do Dardo, tentando para isso procurar pessoas e Clubes que me pudessem proporcionar a nova modalidade.

O Lançamento do Disco, por não ter conseguido ver o evento visto que a sua transmissão da Eurosport deu de madrugada, passou-me ao lado e nesta altura ainda não me dizia nada.

Sabia lá eu que iria ser a Modalidade que dentro dos Lançamentos me encheria os olhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.